Você aprende com cada lição?

Lembro-me na escola que o trabalho exigido durante a aula que não fosse concluído deveria ser levado para casa como: " lição para casa".. em casa pensava eu: " Se tivesse me dedicado mais e exigido mais de mim naquela hora não teria trabalho para levar pra casa... "
Lembro-me também do dia em que errei e escondi o erro, achando que mamãe não conseguiria ver o vaso quebrado debaixo do tapete... Quanta imaginação eu possuía para encontrar uma solução...
Hoje, vindo para meu trabalho Deus me fez lembrar dessas coisas...

Existe problema que pode deixar até mesmo de existir " na hora " com um pensamento bem bolado... E existem problemas impossíveis de serem resolvidos se tentarnos esconder para sempre que ainda estamos agindo errado.
Com Deus funciona assim... Se você quer a ajuda Dele para ser feliz e caminhar bem na vida.. é necessário algumas coisas para ser abençoado por Ele.

A Bíblia diz que Jesus É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.... certo?
Se Ele é a verdade e você quer caminhar com Cristo precisa ser verdadeiro e andar sobre a verdade na vida..
Vamos usar um exemplo: Se o seu erro esteja em mentir.. mentir é enganar, deixar a verdade escondida de alguém.
Após o erro cometido (você sabe que mentir é errado) preciso ASSUMIR e dizer: "- Errei.." e ai você pensa e decide se quer apenas concertar o erro no momento (causado pela mentira), tentar resolvê-lo naquela hora ou também aprender com ele.. 

Porquê pergunto isso? 
Tem pessoas que só resolvem no momento o que sua mentirinha causou e não mudam, voltam a cometer o mesmo erro diversas vezes na vida e não aprende, já viu isso? Pior que são elas próprias as mais prejudicadas.

Se quiser hoje não só concertar mas aprender com seu erro aprenderás uma lição, mas siga a instrução:

1-) Quais as consequencias que até hoje esse erro me causou?
2-) Declare: Esse erro não aceito cometer mais!!!
3-) Pergunte a si mesmo: - Porque eu preciso mudar?
4-) Deus te responde: Para ser abençoado por mim...

Deus está muito interessado em abençoar sua vida e por que muitos procuram Deus e a benção na vida dele não acontece? 
Deus faz a sua parte, mas Ele não pode interferir em suas escolhas, decisões e atitudes. Ele é o guia, sua palavra é o manual... Ele perdoa seu erro, mas Ele só acreditará na sua mudança quando você deixou realmente de pecar.

Para quem não sabia, MENTIR é pecado. E o Pai da mentira não é Deus, leia a Bíblia!!

Todo problema existe solução? Sim.

Mas o maior problema existente na vida do ser humano é não confessar seu erro e decidir abandoná-lo de uma vez por todas. Atenção se você está nessa, essa mensagem foi pra você. Vigie!! Esse problema pode até ser resolvido pelos seus meios de alguma forma, mas além de abrir portas para outros problemas não tem solução permanente. Ou seja, na sua vida ainda não foi solucionado.

Muito bem, se o seu problema não for mentir.. Seja qual for... Quer continuar errando?


PENSE NISSO!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog