Fazem exatamente 6 anos Deus me ajudou a fazer algo que  eu odiava:
“ cozinhar”...



Não conseguia preparar um prato saboroso, pois eu obtinha em minhas mãos a receita errada.Eu precisava de alguns ingredientes só que não conseguia comprá-los, pois meu dinheiro era usado para coisas desnecessárias de meu uso pessoal. Preocupava-me mais com lazer e roupas do que com minha própria alimentação... Sair às compras e me divertir tirava meu tempo e ele nunca sobrava para que eu pilotasse um fogão. Foram muitas noites de sono que perdi pensando em minhas dívidas, não tinha tempo e nem vontade de comer... E quando JESUS entrou em minha vida e passou a habitar dentro de mim; meu tempo não era mais meu era Dele. Deus me ensinou a colocá-lo em 1º lugar em minha vida que as demais coisas me seriam acrescentadas. Dia a dia eu via que não estava perdendo tempo e sim ganhando, parecia que tudo que estava fazendo me dava prazer continuo, e nunca acabava... Descobri que o tempo agora sobrava e eu até obtive mais dele para dormir... Pois agora vivia com a mente despreocupada e descansar na rede após um almoço de domingo se tornou meu programa favorito com Deus.
Sempre fui uma pessoa ansiosa e não tinha paciência nem para esperar um ovo fritar, nunca gostei de gema mole... Mas devido a pressa que eu escolhia me dominar aceitava comer o que não gostava; meu maior objetivo não era saborear era colocar algo para dentro do estômago...
Buscando diariamente a presença de Deus, Deus me ensinou que uma de suas características ao deixar o Espirito Santo (sua presença) em nós é receber os frutos que só Ele dá... E dois deles é a paciência e a mansidão. Então comecei a entender porque que uma pessoa ansiosa come rápido demais, porque que uma pessoa nem um pouco calma não consegue saborear; porque não oferece condições para isso, condições para degustar.
Hoje em dia o tempo domina as pessoas e muitas ao fazer o uso dele fazem escolhas que são para o seu próprio mal.
Deus me ensinou a trocar minhas escolhas pelas escolhas que ele tinha para mim... Por exemplo hoje troquei os bares da noite pela minha maravilhosa cama Box que Deus me deu; troquei  meus 8 cubas de bacardi Lemon numa noite por um jantar com a família que Deus me deu; e troquei o tempo que não sabia usar  para servir pessoas em meus almoços ou jantar.
O que estou fazendo aqui não é propaganda de minha comida... O que quero é despertar em você o prazer que existe na arte de cozinhar. Achei que cozinhando eu iria sentir prazer em comer minha boa comida, mas Deus me mostrou que aprendi a fazer algo não somente para meu próprio benefício, mas para aqueles que são convidados para minha mesa se sentar.
Ontem falava com o advogado aqui da empresa e ele me comentou que ama cozinhar, estar junto com a esposa e filhos ao redor do fogão a ela... Não é isso que todos fazem nos fins de semana? O alimento, a mesa simboliza confraternização... Acredito que esse momento seja o mais importante para nós que possuímos família.. Ou você acha que o mais importante é ver TV no sofá?
JESUS mostrou a importância de repartir o pão, dividir na mesa... Ela simboliza união mas pela falta disso muitos filhos não sentam mais a mesa para almoçar com seus pais. Uns vão comer no quarto, outros na sala de estarem, outros na frente da televisão.  Nos dias de hoje a televisão se tornou mais importante que a presença dos pais e irmãos na hora de se alimentar, já percebeu?
Lembro-me de um tempo difícil para minha mãe, quando fui rebelde e vivia fora de casa o dia todo na adolescência... Nunca sentava para comer com meus pais e minha mãe triste nunca se animava para cozinhar pra mim...
Mas  JESUS mudou minha história, hoje eu é que cozinho para servir meus pais e sinto prazer em estar com minha mãe na mesa...
Queria com essas palavras te dizer que aquilo que você não consegue DEUS quer fazer por você.
Agora vou te deixar a receita para que você consiga executar  bem a arte de cozinhar.
Prato:   O banquete perfeito
Ingredientes:  Uma cozinha limpa,FOGÃO, panelas, travessas, talheres, alimentos frescos e saudáveis, SAL, ÁGUA,AMOR, Paciência, Vontade e uma companhia se preferir para ser seu auxiliar.
* Os convidados que irão saborear, para esse prato ficar perfeito você precisa sentir o prazer em dividir o que prepara com alguém.
Bom apetite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog