Que tipo de pessoa é você?


Existem 2  tipos de pessoas: as NUTRIDORAS e as Tóxicas. Pessoas tóxicas contaminam o ambiente com ansiedade, tristeza, descontentamento, ódio, sentimento de vingança e mau humor. Um cientista fazendo uma pesquisa sobre a sensibilidade das plantas descobriu que um ambiente tóxico faz mal para as plantas. Algumas plantas são tão sensíveis que nunca se dariam bem em um presídio ou manicômio, por exemplo. Se um ambiente tóxico faz mal até para as plantas, imaginem para os filhos, cônjuges etc...
Você já teve a experiência de estar bem, e logo após conversar com certas pessoas você fica se sentindo pra baixo, chateado e mal humorado?Estas são as pessoas tóxicas.
Quando alguém carrega dentro de si raízes de amargura, ele não apenas se autodestrói, como também vai contaminando as pessoas ao seu redor. (Hebreus 12:15)
Veja como isso acontece: O diretor de uma empresa passava por uma crise conjugal, o que provocava alguns conflitos. Os dois formavam um “casal tóxico”. No domingo, por um motivo banal brigaram. Ele não dormiu na mesma cama que ela. Pela manhã, ele saiu para trabalhar com raiva, ressentido e mal humorado. Passou com o carro pela portaria sem cumprimentar o porteiro. Assim que entrou em sua sala pediu para a secretária chamar o gerente. Quando o gerente entrou na sala, ele começou a falar alto e cobrar até o que o homem não devia, em termos de produção. Ofendeu o rapaz intoxicando-o. Depois da reunião, o gerente saiu da sala com os nervos a flor da pele e chamou o encarregado. Quando o encarregado entrou na sala, ele transferiu toda toxina que recebeu para o seu subordinado. Gritou, ofendeu e fez cobranças absurdas. O operador saiu e em vez de produzir 100 peças, terminou o dia com 70 peças. Foi para casa e no caminho ofendeu o cobrador do ônibus. Ao chegar em casa a esposa o recebeu com um bolo de chocolate e disse: “- Fiz pra vc meu amor o bolo que vc mais gosta”... Ele olhou para o bolo e com uma expressão facial de reprovação disse: “ – Já ganho pouco e o que sobra você fica gastando com bolo doce?” Não quero bolo coisa nenhuma, disse a sua mulher. A mulher jogou o bolo no lixo.. Ai vem o filho e pede: “- Mãe me dá um pedaço de bolo? Ela lhe dá uma bronca sem razão e o manda para fora. O menino sai chorando e intoxicado. No caminho encontra o cachorro que quer brincar com ele. Nervoso ele chuta o cachorro que sai correndo... Você percebeu como foi longe o efeito negativo de uma pessoa tóxica?

Saiba que Deus pode, e anseia curar essas pessoas para que deixem de ser tóxicas e passem a ser nutridoras, abençoadoras.



Do livro: 104 erros que um casal não pode cometer ( Josué Gonçalves) – Cap.12 Tema: Meu cônjuge está com “mau humor-crônico”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog