Oi, me chamo Emanuel e quero te contar uma história...

Toda noite antes de me deitar passo na frente do quarto de meu filho para verificar se ele já pegou no sono e está coberto. Como ele ama ler, quase todas as noites sou eu quem retiro o livro ainda aberto de suas mãos. Só que teve uma noite que fiquei preocupado, não somente com o horário que já estava avançado, mas com meu filho que não parava de chorar e soluçar... Quando ele olhou-me rapidamente fechou o livro e disse: - pai já estava indo dormir, tá bom?
Perguntei ao meu filho: - Porque choras? E ele me disse: - A história que estou lendo é muito triste papai. Em seguida me entregou o livro e me pediu para que jogasse fora. Eu disse a ele: - Não posso fazer isso filho você precisa continuar a leitura e seguir até o fim.
Foi difícil dizer isso para ele, afinal nenhum pai se alegra ao ver o filho chorando não é mesmo?
Mas eu sabia exatamente o final da história e o quanto meu filho se alegraria ao ler as futuras páginas já escritas e reservadas para ele conhecer.
Ontem, foi lindo o que vi... Ele se alegrava e dava pulos em cima de sua cama de tamanha alegria e quando me viu chegar ele disse: - SURPRESA!!! – SURPRESA Papai!!!
Então lhe perguntei: - Que surpresa?
Meu filho me disse que uma surpresa havia no final da história e que o deixou muito feliz.

Meu filho também me agradeceu por ter incentivado ele a seguir, pois se não tivesse seguido não chegaria a viver a alegria no fim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog