Já ajudou alguém e ficou decepcionado?

Soube que a pessoa enganou a muitos?

Um famoso tenista, depois de ter vencido um importante torneio, seguiu para o estacionamento onde estava seu carro.
Uma mulher se aproximou, e depois de parabenizá-lo pela vitória, começou a chorar. O tenista, comovido, tentou acalmar a mulher e, ao ver que ela estava mais calma, perguntou o que havia acontecido e a deixado tão desesperada.
Ela A mulher contou que seu filho estava muito doente, precisando ser internado e correndo o risco de morrer, se não fizesse uma cirurgia. Mas ela não tinha condições de pagar, daí seu desespero.
O tenista, sensibilizado com a história, imediatamente, deu à ela parte do dinheiro do prêmio que havia recebido naquela tarde.
Uma semana depois, durante um almoço, ele comentou a história daquela mulher com alguns amigos. Um deles perguntou:
– A mulher que você está falando era loura e tinha uma pequena cicatriz embaixo do olho esquerdo?
O tenista confirmou: - Sim, uma senhora loura, chorava sem parar.
O amigo, então, falou:
– Você foi enganado. Essa mulher é uma vigarista que vive contando a mesma história para todos os tenistas estrangeiros que aparecem por aqui.
Surpreendido, o tenista perguntou:
– Então quer dizer que não existe nenhuma criança à beira da morte?
O amigo disse: – Não. É tudo mentira dessa vigarista para pegar o dinheiro das pessoas de bom de coração. A polícia tem que pegar logo essa mulher que merece ficar na cadeia pelo resto da vida.
O tenista, parecia nem dar tanta importância com as palavras de revolta do amigo, e respirando tranquilamente, disse:
– Bom, se não tem criança nenhuma correndo o risco de morrer, está tudo bem. Cara! Muito obrigado! - Essa, foi a melhor notícia que recebi esta semana!
E se essa situação acontecesse com você? Como seu coração reagiria se descobrisse ter sido enganado?

Você tem duas escolhas a fazer:


1º Tentar fazer justiça com suas próprias mãos

2º Tentar ver o lado bom das coisas

Nós somos responsáveis pelos nossos atos e cada uma de nossas ações consequentemente irão gerar uma consequência. Afinal, colhemos em nossa vida tudo aquilo que plantamos nela.
O Tenista escolheu se alegrar com uma morte que não existia, pois foi por esse motivo que deu o seu dinheiro, pois quis salvar uma alma. Ele não se importou com o dinheiro que dele foi roubado e nem perdeu tempo falando mal de quem roubou. Não deixou entrar nenhum sentimento dentro de seu coração perante aquela mulher.
O que eu aprendo com o exemplo desse homem?
Que precisamos cultivar dentro de nós simplesmente o amor, jamais o ódio, a raiva, a mágoa, a vingança. O erro alheio também serve de exemplo para nós; para aprendermos que esse erro não pode cometer jamais!
Quando nosso coração está primeiramente em Deus, nossas ações são direcionadas sempre para o lado positivo sempre voltado para o bem...

Pense Nisso, não importa o que aconteça faça por AMOR.

Tenha um dia abençoado!




( Texto Reproduzido – Autor Desconhecido)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog