CUIDADO,
AINDA ESTOU EM OBRAS!





Deus trabalha em mim ou eu que dou trabalho para Deus? Que dúvida cruel!  
     
Você já saiu bem cedo de casa e passou por uma rua quando ela estava em obras, cheia de funcionários públicos fazendo reparos?
Poeira, lama, barulho, estresse, engarrafamento e... pronto, você já se atrasou. No outro dia a mesma coisa. Semanas e meses a fio, a mesma coisa: atraso, estresse, engarrafamento, cansaço e irritação, não necessariamente nessa ordem.
Mas, depois de um bom tempo... Surpresa: o trânsito estava 100% melhor do que eu esperava, ou 50% menos ruim do que eu imaginava… vai depender do referencial adotado.
Finalmente, as obras começaram a acabar (ficou estranha essa frase, não é mesmo?) e, depois de meses de sofrimento e angústia, estamos vendo algo de novo e bom em curso: trânsito fluindo.
Refletindo sobre isso, comecei a pensar que Deus, em nós, o Emanuel, também tem um bom trabalho a fazer conosco, e trabalha nisso de forma árdua e contínua, até fazer as coisas ficaram do seu jeito, adequadas ao Seu Projeto para nossas vidas. Leia o texto que se encontra no livro do profeta Jeremias:
“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”
Jeremias 18:4-6
Todavia, enquanto você está no meio dos entulhos das obras, sua vida parece uma bagunça sem fim: é tanta coisa quebrada, tanta poeira que cega sua vista, tanta pedra despencando em sua cabeça, tanto barulho, tanta gente indo para lá e para cá, e você sem conseguir sair do lugar… Não bate um desespero, às vezes?
“Por que fui me converter? Minha vida estava indo tão bem… agora, depois que entreguei minha vida a Deus, as coisas só dão erradas!” – Quantas pessoas você acha que já não pensaram ou disseram isso também?
Então, que tal lembrarmos as palavras escritas pelo apóstolo Paulo: “E eu tenho a certeza de que Deus, que começou a boa obra em vocês, continuará ajudando-os a crescer em Sua graça até quando Sua tarefa em vocês estiver finalmente terminada naquele dia quando Jesus Cristo voltar” (Filipenses 1:6 – Bíblia Viva).
Sim, chega um dia em que Deus está perto de concluir sua obra em nós. Um dia em que já começamos a ver, ainda que de modo tímido, as formas finais de seu Projeto sendo definidas. É o momento onde vemos as coisas começando a fluir, algumas coisas que já havíamos esquecido e desistido, começando a andar. É o sinal que as obras estão terminando e Deus está dando o acabamento, as últimas lixadas, um polimento. Logo, logo, veremos a Mão de tinta, dando aquela pincelada de cor, devolvendo a alegria em nossas vidas sem ânimo e sem aparente sentido.
Agora, você sabe o quem vem depois do acabamento, depois que as obras acabam? Não lembra? Vou refrescar sua memória: Festa de INAUGURAÇÃO.
Isso mesmo, vai ter festa na sua vida em breve. Sorrisos, gente se abraçando, chorando de alegria, parabéns e tapinhas nas costas. Gente dizendo: “valeu a pena esperar, hein”! O sorriso vai voltar a ter lugar em seus lábios, ainda que as lágrimas venham fazer companhia, também.
Pode aguardar que, assim que o Senhor concluir a obra que Ele iniciou em sua vida, Ele vai chamar a todos para ver sua mais recente “obra-prima“. Sim, pode até ser que você não esteja entendendo o que Deus está fazendo, mas Deus sabe. Deus tem um projeto em sua vida e, apesar de você não estar vendo, Deus vai tornar esse Projeto realidade, cujas linhas, retas e ângulos somente Ele conhece.
Sabe aquela placa de “CUIDADO, EM OBRAS!", que foi pendurada em seu pescoço? Prepare-se, porque o Senhor vai substituí-la, em breve, por outra:

SOB NOVA DIREÇÃO!
Guiado pelas mãos
 do bom pastor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog