O que eu preciso fazer para ser salvo?
Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.
 João 3:3




Para ser salvo:

1º passo: arrepender-se do seu pecado
2º passo: crer na morte e na ressurreição de Jesus por sua vida
3º passo: recebê-lo como Senhor e Salvador de sua vida. Não basta fazer essa confissão você não estiver disposto a conhecer a vontade do Senhor para sua vida e passar a caminhar ao lado Dele seguindo a sua direção, a sua vontade, ou seja, a sua palavra.
A prova real de que nos arrependemos dos atos pecaminosos é quando não o praticamos mais.

Se estivermos praticando alguns atos que sabemos que são pecaminosos esses precisam ser confessados e abandonados de nossa vida; pois se escolhemos viver com Jesus e acreditamos no seu sacrifício é necessário renunciar o pecado caso contrário não poderemos ser conduzidos por Ele ao seu Reino Celestial.

Nascer de novo significa ter uma nova vida, uma vida íntegra que foge de práticas pecaminosas e atitudes vergonhosas e profanas. 2 Coríntios 5:17

São pelas nossas atitudes, ações que revelamos ter uma nova vida em Cristo.

Sabemos que o aperfeiçoamento é diário devido o nosso desejo em querer mudar e ser semelhante ao Senhor.

O que precisamos tomar cuidado é não deixar o conformismo nos levar a pensar que já somos “santos” pelo tempo de conversão, por pregar bem, por carregar uma Bíblia nos braços, por estarmos dentro de uma igreja, por títulos e conhecimento até aqui adquiridos etc..
Nossa motivação em correr em busca De uma vida espiritual santa e abençoada deve estar em mostrar pra Deus o quanto estamos lutando diariamente para nos santificarmos a Ele.
Sabemos o quanto nosso coração é enganoso conforme diz a palavra de Deus, por isso necessitamos ORAR, buscar a face de Deus para que o Espírito Santo nos convença sobre o que “ainda precisamos renunciar”. Quais as práticas pecaminosas que precisam ser abandonadas, quais atitudes egoístas ainda possuímos.

Através do seu interesse em Orar e buscar a ajuda do Senhor; Deus sentirá o seu real interesse em ser parecido com Ele e te concederá a libertação.

No momento que o Espírito Santo te convencer e te revelar sobre o que você está precisando ser liberto. Busque a voz de Deus na Bíblia e estude, leia, medite, reflita sobre o tema e busque o seu aperfeiçoamento praticando a palavra.

A Prática da palavra, o desejo de cumprir o que ali está escrito será para Deus e para você a prova que você foi liberto e está a cada dia buscando o aperfeiçoamento e a santificação em Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog