"Escrevendo sobre verdade..."




A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119:160



A verdade...

Nos dias de hoje o que te dá crédito para obter uma compra em longo prazo é seu nome sem restrição, ou seja, nome limpo. Se alguém com ficha suja chegar a uma loja e solicitar o parcelamento do produto o mesmo será impossibilitado de ser comprado, pois após a consulta a verdade aparecerá... Nesse caso não tem como esconder a verdade, pois o sistema apresentará a restrição.

Agora me deixe apresentar outra situação em que a verdade a princípio não aparece...

Existe uma linda família, com uma linda casa, com um belo jardim acompanhado de um dócil cãozinho. Aparentemente tudo perfeito, mas segundo a lei de Deus, um juramento foi quebrado. O marido possui amante e a sua esposa não sabe da verdade.

Gostaria de informar que tudo o que é verdade não pode esconder-se. Porque quando um dia a verdade aparece, tudo será esclarecido.
As atitudes com o tempo revelarão a verdade e ela não se manterá mais escondida.
Quem não vive uma vida de retidão, não possui paz na vida, pois a sua própria consciência o acusa por não possuir a verdade. Mesmo que deseja muito escondê-la para satisfazer seus desejos pessoais; a qualquer momento a farsa acaba e a própria verdade o desmascara.
E o pior é que cada atitude nossa resultará em uma conseqüência. Por exemplo, se eu for verdadeiro colherei frutos de minha própria honestidade. Se eu for mentiroso sofrerei danos pela minha negligência por não viver a verdade.

E, se por acaso você fosse acusado de algo que não fez; como reagiria?
Digamos que você possui a verdade e está diante de um juiz recebendo uma sentença por algum delito que somente você sabe que é um equívoco e por causa da autoridade de um homem você será julgado não por evidências. Nesse caso, só você e Deus tem conhecimento da verdade que confirmam a sua inocência. 
E como você se sente por levar uma culpa por algo que você não fez?
Há 4 anos atrás eu passei por essa situação. Onde só Deus sabia da verdade e sofri muito com isso e perguntei a Deus: - Porque estou passando por essa situação, se não pequei?- Se sou inocente?
Peguei o carro em sentido ao litoral e subi num farol bem alto e fixei meus olhos na imensidão daquele céu azul que estava diante de mim... Expressei a Deus toda a minha indignação e revolta diante daquela situação... Chorei muito naquela tarde... Mas muito mesmo... Minhas costas doíam, meu coração gemia as lágrimas não cessavam...

Mas, Deus estava ali comigo...
Deus mostrou pra mim o que JESUS passou por mim, para me salvar...
Ele não se importou com a sua imagem, pois ele mesmo sabia de sua inocência; porque a verdade estava Nele. Por isso que a Bíblia afirma que Ele é a verdade. Porque Deus, o Pai sabia quem realmente Ele era.
Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim. João 14:6

Está vendo? Não importa o que os outros pensam ao seu respeito quando Deus possui toda a verdade sobre você.
Muitas pessoas vivem hoje em dia preocupadas em mostrar aos outros quem são não sendo coisa alguma. São falsas e não vivem no caminho da verdade, usam máscaras.
Mas existem outros que buscam se preocupar em mostrar para Deus aquilo que são e não se mostrar aos outros. Que escolheu crer na verdade contida em JESUS quer viver de acordo com a vontade de Deus, no caminho da verdade sendo ricamente abençoado por Ele.

Se você está vivendo hoje algo assim, eu tenho uma palavra para você!
“Viva a vida, agradando a Deus que te assiste e tudo sabe a teu respeito. Ande corretamente para poder andar de cabeça erguida. Não faça para alguém aquilo que você não deseja que façam para você. Valorize quem te ama e seja grato a Deus por tudo. Fale sempre a verdade para que sejas livre. Pois o mentiroso precisa lembrar depois tudo o que disse para não correr o risco de ser descoberto em sua própria mentira. Não se preocupe em ser aprovado pelas pessoas, seja honesto com Deus que ele diante dos homens aprovará você!”


“Quando agradamos a Deus, não importa a quem desagradamos.”

Quer ser abençoado por Deus?
Ande na verdade, crendo na verdade e praticando a verdade.
A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119:160


Se você não crer e viver a verdade em sua vida não poderá alcançar o favor de Deus.

 Não basta só crer é preciso obedecer à palavra de Deus. Ou você acha que vai ser salvo não praticando e vivendo a verdade em sua vida?


Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47


Existem pessoas que acham que só crer que JESUS é o salvador serão salvas.

Veja bem...
Qual é a prova que Deus terá de que você crê na verdade que é JESUS e sua palavra?


Se você viver como Ele viveu e se você andar praticando a palavra que é a verdade.


Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:11


Escolha viver na verdade.
Que Deus lhe abençoará!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog