Plantando a semente...

E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um. Marcos 4:20

Era final de tarde, sábado... Quando contemplei o amor de JESUS através da atitude e ação de um humilde moço...
Estava aguardando a chegada de meu ônibus quando de longe observava a dedicação de um humilde moço em carregar com todo cuidado as malas de três jovens que iam viajar...
Após carregá-las percebi que ele pediu a atenção deles para falar um pouco... Não sei exatamente as palavras que saiam de seus lábios; mas confesso que de longe eu vi o Amor de Deus...

Imaginei que esse humilde joven estaria falando do amor de JESUS e da palavra de Deus aos jovens.
... Já haviam se passado exatamente 15 minutos de conversa... percebi através dos olhares dos jovens que não estavam gostando nem um pouco do assunto... era como se aquelas palavras fossem desnecessárias para eles... Exceto um deles que ainda conseguia ouvi-lo aom atenção...
Pensei comigo, como JESUS se sente quando quer falar conosco e o desprezamos dando prioridade para nossos compromissos e não vamos a igreja ou ao grupo de oração...

Deus me trouxe a memória a passagem bíblica onde JESUS apareceu para os seus e eles não o reconheceram... (João 1:11)

Deus também tocou muito forte em meu coração para confirmar para aqueles jovens que Deus tem um lindo plano para com a vida de cada um deles. Então, me aproximei e após me apresentar os interroguei: - Vocês se importam de me dizer o que aquele humilde moço pediu a vocês?
E um deles respondeu: - Ele não pediu nada, apenas trouxe nossas malas e falou um pouco.( Ele riu, expressando que ele falou demais da conta).

Falei aos jovens o quanto me chamou a atenção aquele humilde moço passar seu precioso tempo falando com vocês... Ai eu afirmei: - Vocês devem ser importantes, não acham? ( Eles sorriram...)
Em seguida fiz a eles outra pergunta: - O que ele dizia? – Vocês se importam de compartilhar comigo? 
Eles responderam que falou muitas coisas mas que não se lembravam...
Pensei comigo como podem não lembrar um assunto tão longo... e eu não me contive e mais uma vez perguntei:  “ – Vocês realmente não lembram de nada????”
Aqueles três jovens olharam para mim com cara de espanto e prestes a me dar um corridão, mas tenho certeza que Deus não permitiu que isso acontecesse...srsrsrsrsrs

E eles após sentirem a minha tamanha curiosidade e insistência responderam: “ – Ele falou de DEUS!”

Foi a partir dai que pude começar a explicar para aqueles três jovens o quanto eles eram especiais e tinham valor para Deus...

“...Ninguém perde tempo com coisas sem importância... Acredito que um único interesse que aquele moço tinha era fazer a vontade de Deus; e a vontade de Deus naquele momento era expressar o amor Dele a vocês três...
- Sabe... muitos pensam que Deus vai chegar até nós e se apresentar dizendo: - Oi, eu sou Deus!!!...
Muitas vezes em meu quarto sozinha pedia pra Deus me ajudar com meus problemas e aflições... E então, quando uma pessoa desconhecida aparecia trazendo uma palavra de amor da parte de Deus, eu não conseguia interpretar, compreender que a resposta de minhas orações estava ali...

Deus é Espírito e usará aqueles que se dispôem a pagar o preço para servi-lo... Hoje eu estou dando a oportunidade de Deus me usar aqui com vocês, usar meus lábios para confirmar o que aquele humilde moço falou...

 “ Que Deus se importa com sua vida”

Disse que eles poderiam fazer 2 coisas com o que estavam ouvindo... Rir e desperdiçar ou guardar em seu coração e crer...
Porque Deus além de mudar as sua vida e transformá-la quer também usar vocês, Ele quer que os outros vejam Ele através de suas ações atitudes de amor....
Houve um tempo em minha vida que Deus não podia me usar... Eu vivia separada Dele, por causa do mal que em mim eu carregava...Eu cometia atitudes que atraiam o mal para mim e não Deus...

Deus ama o pecador, mas o pecado Deus abomina..

Então continuei fazendo a eles outra pergunta: “- Vocês acham que aquele humilde moço foi mal com vocês através de sua atitude?”
Continuei...
O mal existe, e o que o mal mais usa é a mente do homen, levando ele a duvidar das coisas de Deus, principalmente seu Amor... Pois se você crer sabe que receberá poder, mudança e transformação de Deus...

Só Deus quer ver você feliz... O mal não quer jamais a sua felicidade...

Disse a eles que me senti movida por Deus a expressar essas palavras e sei que se não fizesse a vontade de Deus seria um dia cobrada por isso...
Acreditem no sacrifício de JESUS, Ele morreu, mas ressuscitou e hoje está vivo!!
Mas se você não crer, não poderá conhecê-lo de verdade...

Agradeci a atenção e me despedi...
Ao chegar em casa, escrevendo esse acontecimento Deus tocou em meu coração para compartilhar esse testemunho...

As vezes passamos horas falando de algo que não frutifica não é verdade??? E porque não semear a verdade em sua vida?

Confesso que não existe nada melhor do que ver alguém feliz com a mesma felicidade que conquistei...

Tenho certeza de que Deus sabe porque senti de compartilhar essa mensagem contigo...

Recado de Deus para você que ouve:

“ Não só ouça, creia e agradeça a Deus por ter usado várias pessoas até hoje para lhe falar do seu AMOR.”

Recado de Deus para você que leva a semente do AMOR:

“ Não só fale do Amor de Deus quando lhe é confortável e conveniente; semeie e fale sempre que for necessário... Sempre que DEUS ordenar.”


Que Deus te abençõe grandemente!
Ana Carolina



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog