Para meditar...
Passagem Bíblica: 1 Samuel 1: 1-19


Texto Chave:
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.
1 Samuel 1:10-12

Qual era a meta de Ana?
Ana queria realizar um sonho, seu desejo era ser mãe. Ana sabia que não tinha a possibilidade de ser mãe, pois ela era estéril. Mas sabia que tinha um Deus que poderia fazer o seu milagre acontecer.

Como Ana poderia atingir a sua meta?
Ana sabia que precisava esperar em Deus e confiar em Deus. Enquanto isso ela o adorava e o servia no templo. Ana escolheu se prostrar diante do Senhor e clamar chorando aos pés do Senhor para que seu Sonho se realizasse. Ana perseverou até alcançar; lembrando que a perseverança foi a chave para a sua merecida vitória.

Qual foi a motivação de Ana?
Todos nós temos metas a alcançar, sonhos a realizar, projetos para concluir. Mas muitas vezes não perguntamos para Deus se esse projeto é da vontade do Senhor. Ana teve um sonho, ser mãe e está claro que Ana não precisou perguntar pra Deus se ele concorda que ela seja mãe. O sonho de Deus é que nossa família gere filhos, pois a palavra diz que os filhos são a herança do Senhor.
O interessante foi que Ana além de ter um sonho correto, sua motivação foi certa, ela não quis um filho pois queria mostrar pra sua rival que conseguiu, ou para simplesmente cumprir seu desejo “ ser mãe”. Sua motivação estava em ter um filho e depois entregá-lo ao Senhor, como cumprimento do voto que fez em agradecimento pela benção recebida.


Que benção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog