Pessoa inteligente executa e não fica só no papel ”


Diante de tantas metas que planejamos até o término do ano que corre que pretendemos alcançar; uma delas é saber administrar nosso dinheiro para poder desfrutar de uma vida tranqüila, sem perder o sono.
Deus quer que vivamos satisfeitos “Nele” independente de ter a conta recheada ou não. O mais importante de tudo para o sábio é não ter dívidas e saber usar com ordem e equilíbrio os valores que chegam até suas mãos.
A própria Bíblia diz em 1 Timóteo 5:12 que digno é o trabalhador do seu salário. Lutamos para conquistar um emprego, trabalhamos com eficiência e será que valorizamos o que recebemos pelo preço que pagaram pelo nosso trabalho?
É Preciso ter equilíbrio, cautela, prudência.
Pois, se o Pai vê o filho desperdiçando o que Ele dá, nunca terá a confiança de colocar algo valioso em sua mão para administrar.
É MUITO BOM ter dinheiro no bolso, ir ao shopping fazer compras e gastar... Mas a sua alegria maior não deve estar nisso e sim em saber que existe um DEUS maravilhoso que cuida de você e te ajuda a suprir todas as suas necessidades diárias.
Quando o motivo de nossa alegria está centralizado no que é mais importante: MEU RELACIONAMENTO COM DEUS; “Ele” o próprio Deus te faz se sentir realizado diante da medida que você adquire e não te deixa passar por necessidades.
Tendo muito sou feliz...
Tendo menos, sou feliz...
Tendo nada... Também sou feliz. Sou prova disso! Nunca fico sem nada quando dou a Deus o 1º lugar em meu coração.
O amor ao dinheiro é idolatria, você tem que entender que você precisa do dinheiro, mas não pode tornar isso uma obsessão, corre o risco de frustrar-se, pois o dinheiro não nos sacia, quanto mais queremos mais o desejamos. Isso passa a ser um circulo vicioso e quando você vê esta viciado em trabalhar pra alcançar a meta de “ter” o que tanto deseja.
Deus nos ensina a almejar, perseverar e obter. Mas aquilo que é realmente  necessário para o nosso viver.
Quando você faz uma compra você analisa se realmente “PRECISA” daquilo que está querendo comprar?
 Já fiz muitas compras que depois me deixaram frustrada diante do meu orçamento. Compras feitas em momentos inadequados, adquiridas em momentos de constante ansiedade. Nós queremos o que vimos, mulheres compram com o olhar... E um dos pensamentos que passam pela nossa cabeça no momento desse determinado desejo é: “Se eu não comprar hoje amanhã correrei o risco de ficar sem”.
Aconselho você que é preferível ficar sem o que quero por um tempo, do que ficar sem paz por ter tomado uma decisão precipitada.
Além de ter dívidas e saber que precisa liquidá-las, enquanto você está nesse processo o que você faz?
·        Espera  até saldá-las para comprar novamente?
·        Continua comprando mesmo assim?
ATENÇÃO!!!!!!!!
CUIDADO!
O conselho prático é: Além de pagar as dívidas que foram feitas é preciso economizar e com muito esforço colocar um valor mesmo que pouco em sua poupança. Esse valorzinho pode ser ótimo no fim do ano para gastar nas férias. Já pensou?
E para quem pode economizar investindo muito; isso nunca foi um mau negócio. Acumular um valor alto é melhor do que acumular dívidas, quem sabe fazer uma boa poupança pode ser a entrada que você precisa para a compra do seu apartamento novo, que te livrará do aluguel. Pense nisso também!
Analise, pense e antes de comprar faça os cálculos pensando se pode mesmo comprar.
O crediário aparentemente mostra uma condição boa para você, mas é ILUSÃO! Veja:
Ele te leva a pagar mais, em longo prazo. Você de imediato leva o produto, mas perde dinheiro e tempo até concluir o pagamento. Sem contar quando você ainda paga em atraso, mais juros.
Seja sábio! Não fique preso, seja livre!
Valorize o que Deus coloca nas suas mãos.
Irmãos, Deus quer abençoá-lo, mas quando estamos em desobediência às ordenanças do Pai Ele está impossibilitado de nos abençoar, veja a ordem de Deus em sua palavra no livro de Habacuque 2:6
Ai daquele que multiplica o que não é seu! (até quando?) e daquele que carrega sobre si dívidas! Habacuque 2:6

Não fique agora assustado achando que Deus irá puni-lo por ter dívidas, mas saiba que colhemos o fruto do que semeamos. Se hoje estamos endividados é porque estamos colhendo o que plantamos por não praticarmos a palavra, ou seja, a sabedoria para as nossas vidas.
Sempre digo que a palavra de Deus é o nosso manual, tem respostas pra tudo e nos guia para o caminho certo sempre.

Em Oséias 4:6 diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento. A palavra de Deus é conhecimento, instrução para sua vida. Leia! Se instrua e serás orientado a fazer coisas corretas e prosperar em todas as áreas.


Antes de comprar faça as três perguntas básicas:
1.     Eu estou realmente necessitando disso?
2.     Posso comprar a vista?
3.     Preciso comprar agora?

Resolvi enviar esse email a você, pois acredito que você tem sonhos. E muitas vezes não tem mais acreditado nesses sonhos porque sem perceber não tem tomado a direção certa para alcançá-lo. Assim como você depende de Deus e ora com fé para Ele te abençoar financeiramente, seja dependente Dele, ore para que ele te mostre o que fazer com seu dinheiro quando chegar a sua mão. Quando você estiver sentindo desejo de comprar algo ou fazer algo com seu dinheiro; viajar, investir, trocar, etc. Primeiramente ore,para que Deus te revele se isso é desejo seu ou uma real necessidade para a sua vida. Peça a Deus para livrar você de toda ansiedade, e jamais saia para comprar quando estiver triste, nessa situação apenas se prostre diante de Deus, pois Ele sim poderá suprir a sua real necessidade.
Oração:
Senhor JESUS, sei que morresse pelos meus pecados e através do teu sacrifício eu posso me relacionar contigo, pois ressuscitasse e és o Deus vivo. E  através do Espírito Santo que em mim habita me direcione, me ajude a ser fiel a ti, a ver com teus olhos, a não cobiçar as coisas que não preciso. Preciso entender que tu Senhor és a fonte de realização que preciso, pois tu podes me trazer a paz que necessito. Perdoa-me quando adoro mais o que tenho adquirido do que a ti. Perdoa-me quando não dependo de ti para administrar minha casa e meu salário. Ajuda-me, socorre-me, ensina-me a viver de forma tranqüila e feliz independente de qualquer coisa. Eu creio que minha vida mudará, quando eu reconhecer que só tu podes me ajudar. Amém!

Tenha fé, tenha meta, pague suas dívidas e nesse processo não faça crediário. Você verá que daqui alguns meses; estará em suas mãos o valor que foi pago por seu esforço, e Deus com sua sabedoria te dará a direção certa para comprar talvez o que nunca imaginou obter.
Você chegará lá, eu creio!
J Ana Carolina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog