“O CORAÇÃO E O RELÓGIO”
Dá-me, filho meu, o teu coração. Prov.23:26
                          
CONTA-SE QUE DUAS crianças, sozinhas em casa e cheias de curiosidade, foram brincar com um relógio de parede. Em um descuido, o relógio caiu no piso e deixou de funcionar. Percebendo que os ponteiros não giravam mais, os dois irmãos tiveram uma idéia:
- Vamos até a loja do Sr. João, o homem que vendeu o relógio para o papai, sugeriu um dos meninos
- Bem, replicou o menor, o relógio é muito pesado... Vamos fazer o seguinte: A gente leva apenas os ponteiros; afinal de contas, são eles que pararam de girar.
Quando chegaram na relojoaria apenas com os dois ponteiros, o Srº João sorriu e explicou: - O problema não está aqui. Eu preciso da máquina, pois se eu conseguir arrumá-la, os ponteiros voltarão a girar novamente.
A história pode ser ingênua, mas é exatamente isso que fizemos em nossa relação com Deus. Quando temos problemas, queremos entregar ao Senhor apenas “os ponteiros” e, então nada se resolve. O seu pedido é o mesmo feito pelo sábio: “Dá-me filho o teu coração”
Há uma antiga canção que diz: “Quando tudo perante o Senhor estiver ”. É disto que temos necessidade: Deixar tudo aos pés do Senhor.
Oração:
Amado Senhor, toma o meu coração, pois sem reservas quero entregá-lo a ti. Às vezes tenho me tornado relapso em relação aquilo que já aprendi e passo a tomar decisões sem a tua orientação. Quero te dar o melhor que tenho que é o meu coração e o meu amor sendo submisso a ti. Em nome de JESUS, amén!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog