Para sempre vou testemunhar e...



... Houve um tempo em minha vida,  que vivia fazendo coisas sem sentido, sem direção, sem pensar que me conduziam a conseqüências desesperadoras e tristes. Sei que a causadora de tudo isso era eu mesma, mas fazer o quê?!?... Não tinha bola de cristal pra adivinhar se isso ou aquilo daria certo ou não... Por isso ousava fazer e experimentava, e sempre me frustrava com minhas precipitadas escolhas...
...Houve um tempo em minha vida, que vivia reclamando de tudo e de todos, e quanto mais eu xingava a vida, mas ela virava as costas pra mim e me desprezava. Parecia que ninguém me entendia e que quanto mais reclamava do problema que enfrentava, mais problemas se aproximavam de mim...
...Houve um tempo em minha vida, que enxergava tudo contrário e eu dizia:-  tudo dá certo para aquele mas para mim nada acontece! E eu insistia:- Porquê? – Porquê?... Parecia que quando mais focava na minha miséria, mais pobre eu me sentia. Não tinha sonhos porque não havia forças pra sonhar. Você já viu alguém fraco e solitário sonhar ? Eu particularmente nunca conseguia.
...Houve um tempo em minha vida que tive a oportunidade de conhecer Deus de verdade, de uma forma simples e real, mas eu não o veria com meus olhos naturais eu o sentiria... Essa certeza desse encontro eu só poderia encontrar através de fé. Colocando minha fé em ação estaria me aproximando de Deus e oferecendo à Ele condições de me transformar em alguém melhor e me sentir feliz de verdade.
Deus se revelou a mim através da sua palavra. A própria Biblia diz que:  a fé vem pelo ouvir e ouvir a sua palavra ( Romanos 10:17 ). Ouvi muitos homens de Deus dizer que a Bíblia fechada é apenas um livro, mas aberta é a boca de Deus falando. Precisei de fé para experimentar meu primeiro milagre.
Quando Deus disse a mim através da sua palavra: Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei  ( Mateus 11:28) eu pensei comigo mesma... Eu? Preciso ir a ele? Como?
A resposta veio de encontro ao meu coração.. Em oração é obvio!!! Comecei a desenvolver um relacionamento diário com Deus e pedi a Ele que me afastasse de tudo aquilo que me deixava longe Dele.
Para sentir Deus precisava renunciar coisas que desagradavam Ele ( porque Ele é santo e a Biblia relata que sem santidade não coseguiremos vê-lo em nossa vida -  Hebreus 12:14), ou seja, para eu estar mais perto de Deus precisava estar mais longe do mal, dá pra entender?
Cada vez que me aproximava de Deus, mas eu queria estar com Ele pois esse relacionamento foi tudo que sempre almejei e busquei .
Deus me revelou em sua palavra numa manhã que o diabo veio pra matar roubar e destruir( João 10:10)... Foi então que pensei nos sonhos que Deus tem para minha vida e o quanto até agora não tenho conseguido construir nada, pois até então não havia caminhado com Deus verdadeiramente.
É como se as minhas escolhas que sempre fiz cegamente me conduziam para meu próprio abismo.Os meus pecados que eram comandados pela minha natureza carnal me iludia e me encaminhavam a caminhar achando que tudo é normal e prazeroso.
Achava que pregar mentirinhas é normal, mas tinha que prestar contas de cada palavra no final, revelando enfim meu caráter.
Achava que beber é normal, mas tinha que suportar a ressaca do outro dia e lembrar da vergonha que passei pelos meus atos incontroláveis de embriaguez
Achava que gastar é normal, mas tinha que arcar com as compras compulsivas muitas vezes sem pensar de coisas que adquiri por prazer e não por necessidade
Achava que ficar com alguém beijar e transar é normal, mas tinha que suportar a vergonha de mim mesma ao lembrar que não agi da forma que nasci para ser
Enfim, lembrando do pecado comecei a refletir sobre quem comanda o pecado e me lembrei desse cara chamado diabo que domina o mundo querendo destruir as vidas e impedir elas de alcançarem a santidade; a presença de Deus e a salvação.
Aprendi na palavra que uma das armas dele contra a sua verdadeira felicidade esta nas setas malignas que ele lança na sua mente, nos seus pensamentos. Ele quer que você acredite na sua própria mentira e não na palavra de Deus.
Veja o que a palavra de Deus diz em João 8:44
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44
Ele quer que você ache o evangelho de Deus loucura e acredite na loucura dele. Ele quer que você continue acreditando que ele não existe e que Jesus não é filho de Deus e que não existe Espírito Santo com poder de operar na vida das pessoas a ponto de transformá-las.
A palavra de Deus diz no livro de Oséias 4:6 que : “o meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;”
E em Oséias 6:3 também nos dá uma orientação: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR”
O que fazer diante daquilo que lemos na palavra? Praticar é o primeiro passo, saber que Deus está falando e mostrar pra Ele que acreditamos Nele.
E para provar pra Ele que acreditamos no que Ele diz o que fazemos?
Apenas obedecemos.
Estou lendo um livro de uma autora abençoada uma poderosa mulher de Deus que seus livros já publicados estão na lista dos mais bem vendidos. E vejo o quanto somos prejudicados por não nos permitirmos viver uma vida de obediência, relacionamento e busca do alimento espiritual através da palavra de Deus diariamente. Por falta de conhecimento perecemos,  agimos de forma incorreta diante das circunstâncias, decisões, escolhas e atitudes diárias.
Iniciar nosso dia com um tempo de excelencia para com Deus, alimentando nosso Espírito com a palavra, orando aos pés do Senhor, oferecemos condições para que Ele através do seu Espírito Consolador, Revelador e Direcionador nos conduza  a um dia de vitória independente das circunstâncias que possamos enfrentar.
Caso esse devocional diário não aconteça corremos o risco de nos sentir apavorados diante qualquer situação.
E se tivessemos na obediência poderíamos hoje mesmo descansar nos braços do pai enquando Ele age ao nosso favor.
Gosto de uma frase que diz: “ Quando a tempestade está grande é porque a nossa adoração está pequena”
Com Deus, Enxergamos o problema, mas não trememos na base por ele...
Sentimos alguma dor, mas não deixamos ela nos levar ao abismo...
Ouvimos coisas nojentas, mas não deixamos filtrar nossos pensamentos... Sentimos a opressão e o peso no mundo mas sabemos onde estamos e  que não seremos consumidos por ele...
Nos vimos diante da dúvida do medo, mas sentimos paz....
E buscando socorro no Senhor em sua palavra, sabendo que obteremos a solução; a resposta certa.

Salmos 121;2 diz: “ Que o meu socorro vem do Senhor” enquanto o socorro não chega eu descanso em paz e espero.


Para isso só basta FÉ.

Hoje existe um tempo novo em minha vida:

Ø Tenho alguém no controle na direção; pois descobrir que ser dependente de Deus é estar seguro e viver tranqüilo cheio de paz.
Ø Aprendi a ser grato e satisfeito com o que tenho sem jamais reclamar.
Ø Enxergo o que preciso ver da forma correta e aceito quando preciso mudar. Reconheço que não sou perfeita, mas que tenho um Deus que pode fazer tudo pra me ajudar.


Esse Deus é demais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog