Escrever sobre o amor não se torna difícil quando o possuímos dentro de nós...

 Ou seja, quando convivemos com alguém que nos ama, nos corresponde e nos completa é bem mais fácil expressar e expor para o papel o que se encontra aqui, do lado de dentro... Mas tentar com palavras transmitir a realidade de alguém apenas observada pelo olhar acredito que é um desafio e tanto, felizes são aqueles que conseguem... 
Karla Feuser publicou em seu face o texto que abaixo segue; e como dedico tempo em minha vida para apreciar cenas como esta, confesso que sei o que Karla sentiu para desejar expor em palavras o que somente viu... Ela nem se quer sabe o nome de quem descreve com tanta admiração, mas somente o gesto de uma linda esposa foi suficiente para desejar escrever e compartilhar na rede social... Até porque exemplo é pra ser dividido, divulgado e seguido!


Hoje tive o prazer de presenciar uma cena, a qual faço questão de compartilhar!! 

Estava eu na espera de uma consulta médica quando vi se aproximar e sentar próximo à mim, um casal de idosos, ambos com aproximadamente 85 anos de idade, ele visivelmente era o paciente, se mostrava mais debilitado, apoiava-se em uma bengala, enfrentava dificuldades pra se movimentar, porém caminhava, dificultosamente, mas sim, caminhava. Ela se mostrava bastante saudável, disposta e o ajudava em cada movimento, fazia aquilo com um amor e um carinho que podiam ser sentidos no ar. Ela o acomodou na cadeira e foi tratar com a secretária as burocracias de uma pré-consulta. Em seguida sentou-se ao lado dele, passou a mão em seu rosto, perguntou se estava se sentindo bem e ele fez sinal com a cabeça que sim. Perguntou a ele se queria beber algo, se estava com sede, e ele mais uma vez respondeu que sim, então ela abriu a bolsa que carregava e disse muito serenamente "deixa eu ver o que tenho aqui pra você". Então tirou uma caixinha de água de côco da bolsa, abriu, pôs o canudinho e ofereceu á ele, levou até sua boca, em seguida ele se dispôs a segurar a caixinha. Bem lentamente ele foi tomando e ela não tirou os olhos dele nem por um segundo, assim que ele acabou ela retirou uma toalhinha da bolsa e o ajudou a limpar a boca, e disse "pronto!" com uma entonação que mais parecia ser um canto. Neste momento me dei conta de que eu precisava segurar as lágrimas nos meus olhos, que eu senti, estavam cheios de água. Fui tomada por uma emoção, uma sensação tão boa, um sentimento tão agradável. Nesta hora fiz uma oração, pedi à Deus por aquele casal que emanava amor, afeto, carinho, respeito, cuidado, dedicação, e pedi à Ele que me concedesse a graça de ver meus pais envelhecerem assim, tendo um ao outro, que me desse a honra de poder tê-los aqui comigo até ficarem bem velhinhos, pedi à Ele que me deixasse também ter a alegria de vivenciar isso, de chegar lá pelas tantas da vida tendo alguém à quem eu possa cuidar e que também cuide de mim.

Eu achei aquilo tudo tão bonito, tão precioso, tão verdadeiro, tão singelo e grandioso ao mesmo tempo que desejei aquilo pra mim, para os meus pais, para as pessoas que amo...Como é delicioso poder presenciar uma cena tão maravilhosa como esta...Faz com que possamos renovar algumas idéias, pensamentos, e principalmente faz um bem danado pro coração!!

Ainda sinto vontade de chorar quando lembro-me deles, da cena que de tão perfeita parecia surreal...mas aconteceu ali na minha frente...EU VI!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog